Um indivíduo que estava fugindo da Justiça devido a uma dívida de pensão alimentícia foi detido no último sábado (29), durante a festa de São Pedro em Itabuna. Ele foi identificado através do Sistema de Reconhecimento Facial implementado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no evento.
Após ser detectado pelo sistema, a Plataforma de Observação Elevada (POE) direcionou sua localização aos policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que o prenderam e o levaram à 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde o mandado de prisão foi confirmado.
Este foi o décimo quarto caso de indivíduos procurados pela Justiça que foram encontrados durante festividades juninas no estado com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. Além de dívidas de pensão alimentícia, os mandados de prisão foram emitidos por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e receptação.
Essa tecnologia também está operacional em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador e em outras localidades do interior baiano.