O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho, foi vaiado, na segunda-feira (1), durante o seu discurso, na cerimônia de entrega da duplicação da BR-116 e autorização de construção de casas populares do Minha Casa Minha Vida.
Diante das vaias do público, o presidente Luís Inácio Lula da Silva se levantou no palanque, onde também estavam assentados os demais convidados do evento, interrompeu o discurso do prefeito Colbert e pediu respeito ao chefe do poder executivo municipal.
“Companheiros e companheiras. Eu queria pedir para vocês a compreensão de que este é um ato feito entre o governo federal e o governo estadual, e todas as pessoas que estão aqui foram convidadas. É muito desagradável a gente convidar uma autoridade municipal e depois a gente tratá-la com vaia. Não porque fazer isso. O prefeito não está aqui porque ele quer. Ele está aqui porque nós o convidamos, e nós queremos que ele seja respeitado na fala dele. Porque senão, eu não vou poder frequentar nenhum evento convocado por um governador de oposição. Então é importante que a gente saiba que a gente deseja para os outros aqui o que a gente não quer pra gente. E a gente quer ser bem tratado, por isso vamos ouvir o prefeito”, advertiu Lula aos seus apoiadores.