Foto: Divulgação/Ministério Público da Bahia
Um homem apontado pela polícia como um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas em Salvador foi transferido para o presídio de segurança máxima de Serrinha, na região sisaleira da Bahia.
De acordo com o Ministério Público estadual (MP-BA), o suspeito comandava o tráfico nos bairros do Calabar e Alto das Pombas, e estava preso no Conjunto Penal Masculino de Salvador.
O MP informou que, em maio deste ano, durante uma operação no presídio, agentes encontraram porções de maconha, cocaína e dois chips de celular na cela do suspeito. Por conta disso, o órgão solicitou a transferência dele para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o que foi confirmado pela Vara de Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador.
Ainda segundo o MP, mesmo preso, o homem continuava a controlar o tráfico de drogas nas regiões sob seu domínio. Além disso, o grupo que ele lidera é suspeito de participar de assaltos na orla de Salvador, tendo como alvo turistas e moradores de bairros nobres.
A transferência do detento para Serrinha foi coordenada pelo Ministério Público, com apoio da Secretaria de Administração e Ressocialização do Estado (Seap).