Um incêndio foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (24) no Palácio da Câmara Municipal de Salvador. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local trabalhando para controlar as chamas. O local foi evacuado e não há feridos.
Segundo informações da assessoria da Casa ,o fogo teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre, atingindo o telhado do lado direito do Salão, Salas das Comissões, Chefia de Gabinete e o Memorial da Câmara.
Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) interditaram a rua de acesso à Câmara, na Praça Thomé de Souza .
O edifício, construído em 1696, é um dos mais antigos da cidade e possui uma estrutura arquitetônica reconhecida e protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O imóvel está próximo a importantes atrações turísticas, como o Elevador Lacerda, a Cruz Caída e o Pelourinho, reforçando sua relevância histórica e cultural para a capital baiana.
Na manhã desta segunda-feira (24), vereadores suplentes tomaram posse. O primeiro suplente do Republicanos, Everaldo Lopes, assumiu o mandato na Casa Legislativa após o vereador Luiz Carlos (Republicanos) assumir o cargo de titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).