Comemoração do 1º de maio dia do Trabalhador em Riachão do Jacuípe reúne multidão

Riachão do Jacuípe viveu nesta quarta-feira, 1º de maio, uma grande celebração em homenagem ao Dia do Trabalho. Promovida pelo SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares), a festa completou 40 anos de tradição, mantendo viva a mobilização da classe trabalhadora rural no município.
As atividades começaram logo cedo, por volta das 7h da manhã, com um café coletivo servido no auditório do sindicato, onde centenas de trabalhadores e trabalhadoras da zona rural se reuniram para dar início à programação. A festa seguiu com concentração na área externa da entidade ao som de uma banda que embalou o público com muito forró e cantigas de roda, trazendo o clima festivo típico do interior baiano.

O momento de fé ficou por conta do padre Carlinhos, que concedeu uma bênção especial aos trabalhadores. Em seguida, uma grande caminhada tomou as ruas da cidade, animada por um trio elétrico, com milhares de participantes percorrendo as vias do centro até a Praça Landulfo Alves.

Foi na praça que aconteceram os discursos das lideranças políticas e sindicais. O presidente do SINTRAF, Teodomiro Paulo, que destacou os 40 anos de comemoração do 1º de Maio em Riachão do Jacuípe. “São quatro décadas de luta e organização. Eu tive a honra de fazer parte da diretoria durante todo esse período. Esta data é um símbolo da resistência e do reconhecimento do trabalhador e da trabalhadora do campo”, disse emocionado. Fonte: C. Noticias

Comments (0)
Add Comment