Nível médio: Prefeitura de Feira de Santana abre inscrições para contratação de 500 cuidadores escolares

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (20) as inscrições para a contratação temporária de 500 cuidadores para atuação nas escolas da rede pública municipal. A contratação será por meio de processo Seletivo de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), via análise de currículo e sem prova presencial.

Os profissionais vão oferecer apoio a estudantes com necessidades educacionais específicas por um período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, conforme necessidade da Administração Pública. O edital foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.

Inscrições, processo seletivo e remuneração

As inscrições são gratuitas até às 23h59 do dia 23 de maio de 2025 e devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do link (https://forms.gle/AWCUa1PHksDSJ6VG8).

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de junho de 2025 no Diário Oficial do Município, bem como a o resultado da homologação do resultado final, previsto para ocorrer no dia 26 de junho.

Conforme observado, adurante leitura do edital, a formação mínima exigida para a função é o Ensino Médio completo, com apresentação de certificado válido emitido por instituição de ensino registrada. O vencimento básico para os contratados será de R$ 2.000,00.

Atribuições do cargo de cuidador:
Os cuidadores contratados deverão prestar apoio direto aos estudantes com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), atuando nas seguintes atividades:

Recepção e acompanhamento dos estudantes no início e término das aulas
Auxílio em alimentação, higiene, mobilidade e demais atividades diárias
Apoio na realização de tarefas pedagógicas e lúdicas
Participação em formações, eventos, reuniões e planejamentos
Apoio às Atividades de Vida Autônoma (AVA) e de Vida Prática (AVP)
Registro e comunicação de ocorrências aos gestores escolares
A função está inserida na política de inclusão da rede municipal e busca garantir suporte necessário para a permanência e desenvolvimento dos estudantes com necessidades específicas.

Quem vai analisar os currículos?
A análise curricular dos candidatos será realizada por uma Comissão de Coordenação Geral especialmente designada para o Processo Seletivo, conforme o Edital nº 02/2025, também publicado nesta terça-feira (20). A comissão é composta por sete servidores da Administração Pública Direta do Município de Feira de Santana. A presidência será exercida por Luma de Souza Borges e, em suas ausências, assumirão os demais membros conforme a ordem de nomeação.

Critérios para análise dos currículos para contratação de cuidadores
O candidato deverá se inscrever apenas por meio do link (https://forms.gle/AWCUa1PHksDSJ6VG8), dentro do prazo definido no edital e informado no início desta reportagem.
A ficha de inscrição deve ser preenchida corretamente em todos os campos. Informações incompletas ou incorretas podem resultar em desclassificação.
É obrigatório anexar: Currículo profissional comprovado, documento de identificação com foto (3×4) e informações legíveis, certificado de conclusão do ensino médio e demais títulos que comprovem as informações do currículo.
A análise dos currículos terá pontuação máxima de 30 (trinta) pontos.
Somente serão aceitos títulos emitidos por pessoas jurídicas, de direito público ou privado, conforme os critérios do edital.
Nenhum título será pontuado mais de uma vez (não haverá dupla valoração).
A pontuação será atribuída conforme tabela específica definida no edital.

O edital destaca que os certificados de formação e comprovantes de experiência profissional serão aceitos quando expedidos por instituições devidamente autorizadas. Fonte A. Cidade

Comments (0)
Add Comment