Jacuipense vence a Juazeirense e garante vaga na final do Baianão

347

O Esporte Clube Jacuipense está mais uma vez na final do Campeonato Baiano da primeira divisão após derrotar a Associação Desportiva Juazeirense na tarde deste domingo, 19, no Estádio Eliel Martins, “Arena Valfredão” por 3 a 0. O Leão do Sisal tinha vencido o jogo de ida no Adauto Morais e entrou em campo com a vantagem de poder empatar o jogo, mas não foi isso que aconteceu, o time jogou para vencer.

O jogo começou debaixo de muita chuva e perdurou nos 15 primeiros minutos e fez bem aos donos da casa que abriu o placar aos 24 minutos através de Thiaguinho. Falta na entrada da grande área, o camisa 17 cobrou com maestria rara no atual futebol brasileiro, a bola foi no anglo esquerdo do gol de Gleisson que voou bonito, mas não conseguiu evitar o primeiro do Jacupa.

Thiaguinho comemora o primeiro gol | Foto: Lucas Pena

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas lances perigosos foram poucos e terminou com a vantagem do time treinado por Jonilson Veloso.

O segundo tempo começou agitado e aos 6 Thiaguinho mandava a bola pra rede mais uma vez, aproveitando um cruzamento, mas a bola bateu no chão e em sua mao, o árbitro Diego Lopez Pombo estava muito próximo do lance e  flagou a irregularidade.

Aos 16 Yan deu um chutaço de fora da área , mas o goleiro Jean fez belíssima defesa e mandou pra escanteio evitando o empate, aquela altura o Cancão de Fogo era melhor em campo, mas se complicou quando teve o zagueiro capitão da equipe Jemerson expulso. Dadinha fez uma falta no contra-ataque, o árbitro tirou o cartão para amarelar o lateral, o capitão partiu pra cima de Pombo e disse algo e acabou levando o vermelho direto aos 28 min.

A Juazeirense segurou o placar a manteve o mesmo ritmo pelo menos dez minutos depois, Neto Baiano teve uma cobrança de falta e acertou o travessão aos 34 min, Jean depois disso fez outra boa defesa, mas o  time de Juazeiro se desorganizou e num contra-ataque o goleiro Gleisson fez uma boa defesa no chute rasteiro que tinha endereço certo no canto esquerdo, mas deu rebote, e sem nenhum marcador Welder mandou para o fundo aos 37.

O lateral direito Rafinha fechou o caixão aos 47 numa jogada individual de muito longe soltou o fogute a bola foi a meia altura no canto esquerdo para alegria da torcida presente no estádio.

As finais do Campeonato Baiano estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril, ainda sem horário definido. O Jacupa que tem apenas esta competição vai ter um bom tempo de preparação, enquanto o Bahia tem último jogo pela Copa do Nordeste para cumprir tabela devendo mandar time mixto e Copa do Brasil, que deve conhecer o adversário e data do jogo nesta semana.

CN* Gazeta da Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.