Haddad admite debates ‘acalorados’ com Rui Costa e diz que nome de Lula é consenso no PT para 2026

21

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que tem debates “acalorados” com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, por questões que envolvem os rumos da economia do país.

A relação conflituosa entre os ministros volta e meia vira pauta da cobertura política de Brasília. Em entrevista para o jornal O Globo, Haddad contemporizou as discussões com o ex-governador da Bahia e afirmou que os embates são benéficos ao governo.

“Toda discussão é para organizar a informação da melhor maneira possível para que o governo tome a decisão. A minha experiência é que, quando a informação está bem organizada, o presidente dificilmente erra. Agora, quando está mal organizada, pode acontecer. Mas, organizando bem, ele dá o caminho”, disse o ministro da Fazenda.

O desempenho de Fernando Haddad à frente do Ministério da Fazenda o coloca como possível sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visão de economistas, parlamentares e cientistas políticos.

Indagado sobre o tema, Haddad diz que o nome de Lula é consenso no PT para 2026, mas alerta que o partido precisa começar a se preparar para essa transição, porque o problema “vai se colocar” na eleição seguinte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.